Mix Mediun Caseiro

O mix medium deve ser aplicado no pincel e não diretamente na pele. A sombra ficará literalmente "acesa" se vc usa-lo corretamente, o que não é nem um pouco difícil, pois basta borrifar bem pouquinho no pincel de sombra, passar na sombra e passar nos olhos...pronto! Além de potencializar a cor e o brilho das sombras, o mix medium também serve para evitar um problema que acontece com frequencia, que é quando derrubamos sombra nas maçãs do rosto. Todo mundo que gosta de maquiagem sabe o quanto isso é irritante, e as vezes esse errinho consegue acabar com a maquiagem inteira! Dependendo da cor da sombra que cai no rosto, não comseguimos retirar e fica tudo uma verdadeira caca. Pois bem, como o mix medium umedece o pincel, a aderência aumenta e a sombra gruda melhor no pincel e na pálpebra, diminuindo e MUITO esse probleminha chato. Vamos fazer um pouquinho de Mix Medium?

Vc vai percisar de:

Para misturar e armazenar:

1 tubinho plástico pequeno e transparente com válvula de spray, de preferência e tampa
1 copo descartável de cafezinho
1 caneta tipo canetinha preta de escrever em CD

Ingredientes:

1 pouco de água filtrada
1 vidro de GLICERINA ( vendido em farmácias )

Modo de fazer:

Pegue o copo de cafezinho e faça uma marquinha ( um traço deitado ) por fora do copo, marcando a metade dele... essa vai ser a nossa medida, ok? Coloque glicerina no copinho até a marquinha-medida que vc fez e coloque no tubinho de spray. Usando o mesmo copinho e a mesma medida, coloque DUAS medidas de água filtrada ( uma de cada vez ) no tubinho que vc colocou a glicerina. Então ficou assim: uma medida de glicerina + 2 medidas de água. Tampe o tubinho com a válvula e a tampinha e agite bastante pra misturar bem. E está pronto! agora basta borrifar em seu pincel antes de fazer a maquiagem dos olhos e sentir a diferença na pigmentação e brilho das suas sombras, legal né?

Importante sobre o Mix Medium caseiro:
Não faça em grandes quantidades, pois como vcs viram, não adicionamos nenhum conservante, e não é todo santo dia que vc vai usar a mistura. Então faça pouco, e jogue fora quando vc perceber qualquer alteração de cor e consistência do produto, ok?

1 comentários:

Anônimo disse...

nossa! eu não sabia de nd disso. *anota* facilita a vida ^.~''''

Related Posts with Thumbnails